sábado, 24 de janeiro de 2015

Minha Lira Encantada - Poeta Adriano da Costa Filho


MINHA LIRA ENCANTADA !
Adriano Augusto da Costa Filho

 

Já escrevi muitos versos,
Alguns bons, outros incertos.
Martírios de longas lutas
E pequenos em disputas !

Muitas paisagens eu mirei,
Recordações delas terei.
Saudades muito acalentava
Porque tudo na vida acabava !
 
Pensava que eu era eterno,
Mas, viver é como o inverno.
Um tempo de lutas amargas
E sem gostar de invernadas !
 
O destino nunca desata,
Porque ele não tem data.
Nunca por isso eu lamento.
E na poesia sempre tento !
 
Não vejo qualquer vertente,
E em todos os lados  eu tente.
Será sempre a minha sorte
Porque não imaginei a morte !
 
Neste mundo ponho calma,
No Adeus ponha a alma.
Na minha paciência vertosa
A Lira será sempre chorosa !
 
A Lira em meu tom poético,
Será sempre verso estético.
Vim dum tempo que passou
E a alma sempre chorou !
 
Os meus irmãos companheiros, 
Todos poetas altaneiros.
Nunca por mim lamentem
Mas, em versos sempre tentem !
 
A minha Lira Encantada,
Será por mim entoada.
A poesia é um sonho
E nela a Lira sempre ponho !
 
Quantos versos eu escrevi,
E só lamentos eu previ.
Mas, na poesia eu senti,
Que com ela no mundo vivi !

 
ADRIANO AUGUSTO DA COSTA FILHO
Casa do Poeta de São Paulo
Movimento Poético Nacional
Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores
Academia Virtual Poética do Brasil
Academia Poços-Caldense de Letras/MG
Ordem Nacional dos Escritores do Brasil
Associação Portuguesa de Poetas/Lisboa/Portugal

 
 
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Muito obrigado por seu comentário.
Nica Gomes.

Abujamra - Provocações

Abujamra - Provocações
Envie Poemas e Textos

Convite - Radio Trianon 740 AM

Convite - Radio Trianon 740 AM
Homenagem ao Poeta Paulo Bomfim

Mais Visitados

Convite

Convite

APE

APE
Associação Portuguesa de Escritores