sábado, 4 de julho de 2015

Adrianinho e o Amor - Adriano Augusto da Costa Filho

 
O  ADRIANINHO E O AMOR !!!
Adriano Augusto da Costa Filho

 

Por mundos e mundos sem fim,
Como flores lindas de jasmim.
Corri mares e terras infindas,
Para mim todas boas e lindas !


Vi terras da mui linda América,
Da Europa também muito rica.
Do Sul da América muitas terras,
Em seus planaltos e suas serras !

 

No Portugal eterno, sua terra beijei,
EmTrás-Os-Montes eu me inclinei.
Passei por lugares de terras ricas,
Ricas e pobres, mas muito magníficas !


No mundo nada eu posso perder,
Porque nada é meu, podem crer.
Eu só posso viver e viajar,
Outras terras decidi amar !


Neste mundo nada tenho a deixar,
Só poesias para alguém declamar.
Foi isso que na vida eu decidi,
Porque viajando vivi e aprendi !


Daqui a um milhão de séculos,
Na universidade dos espíritos.
Um Adrianinho poeta irá declamar
O que ele mostrou, o que é amar !


ADRIANO AUGUSTO DA COSTA FILHO
Casa do Poeta de São Paulo
Movimento Poético Nacional
Ordem Nacional dos Escritores do Brasil
Associação Paulista de Imprensa
Associação Portuguesa de Poetas/Lisboa/Portugal
Associação Portuguesa de Escritores/Lisboa/Portugal
Membro Honorário da Ordem do Infante Dom Henrique
Academia Poços-Caldense de Letras/MG
Academia Virtual Brasileira, Alma, Arte e Poesia
Academia Virtual Poética do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Muito obrigado por seu comentário.
Nica Gomes.

Abujamra - Provocações

Abujamra - Provocações
Envie Poemas e Textos

Convite - Radio Trianon 740 AM

Convite - Radio Trianon 740 AM
Homenagem ao Poeta Paulo Bomfim

Mais Visitados

Convite

Convite

APE

APE
Associação Portuguesa de Escritores