sábado, 4 de julho de 2015

AS FLORES PERFUMADAS DO JASMIM ! Adriano Augusto da Costa Filho



AS FLORES PERFUMADAS DO JASMIM !
Adriano Augusto da Costa Filho

 
  
Eu nasci numa época muito linda,
Numa época de uma beleza infinda.
Maravilhoso ainda era o mundo,
De um olor imenso e profundo !

 
Num dia qualquer da eternidade,
Em alguns lugares eu fui morar.
No Braz, no Tatuapé nesta cidade,
E na bela vista eu comecei a amar !

Na aclimação um parque lindo,
Passei meus anos ao amor infindo.
Belinha e as filhas lindas nascendo
E o Adrianinho na vida aprendendo !

 
Belinha um olor de flores,
Foi-se embora nos estertores.
Viverei 100 anos, com fulgores,
Pensando nesses meus três amores !

 
Dorinha um anjo de carinhos,
Verinha distribuindo amores.
Viverei talvez milhões de séculos,
Todos na eternidade e eretos !

 
Quando a robustez estiver finda,
E não mais ver as galas do santuário.
E eu ser estranho em qualquer horário,
O passado fértil com certeza muda !

 
Ao morno calor do sol poente,
Sentado num jardim latente.
Rodeado por sonhos e por pássaros,
Recordarei sempre onde dei meus passos !

Um passado fértil em reminiscências,
Onde corri mundos e suas essências.
Nos sonhos correrei mundos sem fim,
Como flores perfumadas do jasmim !

 

ADRIANO AUGUSTO DA COSTA FILHO
Casa do Poeta de São Paulo
Movimento Poético Nacional
Ordem Nacional dos Escritores do Brasil
Associação Portuguesa de Poetas/Lisboa/Portugal
Academia Poços-Caldense de Letras/MG
Academia Virtual Brasileira,Alma,Arte e Poesia.
Academia Virtual Poética do Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Muito obrigado por seu comentário.
Nica Gomes.

Abujamra - Provocações

Abujamra - Provocações
Envie Poemas e Textos

Convite - Radio Trianon 740 AM

Convite - Radio Trianon 740 AM
Homenagem ao Poeta Paulo Bomfim

Mais Visitados

Convite

Convite

APE

APE
Associação Portuguesa de Escritores